André Ruivo

Livros e serigrafias

artes
6 janeiro a 28 fevereiro 2024
vários horários
Coruchéus – Um Teatro em Cada Bairro
André Ruivo

Uma exposição que reúne os livros do ilustrador, cartoonista, realizador e músico, ao longo de 25 anos de carreira, em colaboração com editoras independentes portuguesas, tais como Mmmnnnrrrg, Chili Com Carne, STET, Xerefé, Tinta Nos Nervos, Stolen Books, Lata, bem como todo o trabalho desenvolvido em serigrafia com o estúdio Lavandaria.

Conhecido pelo seu trabalho de ilustração na imprensa portuguesa, o seu universo figurativo pode agora ser visto nesta mostra, a primeira retrospetiva do seu trabalho, em jeito de celebração dos 25 anos de edição do seu primeiro livro A Canção do Cão Raivoso, em 1998.

André Ruivo apresenta-nos desde livros de estilo, cartoons, ilustrações, até um conjunto de 30 serigrafias, peças que escolhe publicar primeiro nas redes sociais, fazendo depois uma seleção para edição, de que são exemplos os livros temáticos: Retratos, de 2017; Abraços, de 2018 ou Vírus de 2021.

Um destes livros – Retratos – será trabalhado num workshop destinado a crianças, um dos momentos integrados na exposição, a par de visitas guiadas e um debate com a presença do artista.

Quarta a domingo, das 10h às 13h/14h às 18h

Visita guiada com o artista, 15 fevereiro, às 18h


Local:

Complexo Municipal dos Coruchéus - Rua Alberto de Oliveira umteatroemcadabairro.corucheus@cm-lisboa.pt