Alexandre Farto aka Vhils
Threshold

No passado mês de maio, Lisboa viu nascer uma galeria dedicada à exploração do cruzamento entre arte digital e arte física. Situada em Marvila, a Eterno reflete hoje uma convicção essencial: a de que a arte digital – ao contrário dos meios tradicionais – pode perdurar, livre da erosão do tempo ou dos elementos, oferecendo novas formas de preservar a expressão artística.
Threshold é a sua primeira exposição a abrir ao público. A mostra apresenta um novo capítulo na obra de Alexandre Farto aka Vhils, centrado no projeto Layers. Distribuída por dois andares da galeria, Threshold explora a tensão entre destruição e criação, visibilidade e apagamento – um traço central do trabalho de Vhils.
O piso superior apresenta uma seleção de obras físicas e digitais, incluindo cartazes, edições e arte generativa. O piso inferior oferece uma experiência mais imersiva, com projeções de vídeo de grande escala.
Combinando obras físicas e colecionáveis digitais, Threshold permite ao público não só experienciar como também colecionar obras únicas – seja em formato NFT ou físico.
Terça a sábado, das 14h às 19h
Ficha técnica:
Curadoria da Eterno
Local: