Abertura de Ateliês de Artistas
Desde 2010, a Castelo d’If tem vindo a fazer um trabalho de mapeamento artístico da cidade de Lisboa, dando a conhecer, num só fim de semana, locais de estudo, pensamento e experimentação, que, a maior parte das vezes, estão escondidos dos olhares gerais. Coloca-se em contacto artistas e públicos, conhecedores e colecionadores, críticos e curiosos, vizinhos e entidades oficiais.
Ao longo destes dez anos, estabeleceram-se intercâmbios com cidades como Marselha e Turim, Paris e Dublin, Valência e Palm Beach. E, desde a sueca Skövde à mexicana Oaxaca, com todas houve troca de exposições, performances e residências artísticas. Também se fizeram parcerias com a Faculdade de Belas Artes da Universidade de Lisboa, a Sociedade Nacional de Belas Artes, a EGEAC, o São Luiz Teatro Municipal, o Turismo de Lisboa e a Câmara Municipal de Lisboa, entre muitas outras instituições. E, sobretudo, com o mecenas exclusivo – a Fundação Millennium BCP.
Mas se a realização da AAA se deve a todos estes apoiantes, o seu êxito só foi possível com a cumplicidade dos artistas e a crescente adesão do público.
Mais informações aqui
11 a 13 de outubro, das 15h às 20h