Este evento já ocorreu.

A Marinha na Grande Guerra

ciência
19 junho a 11 novembro 2018
vários horários
Museu de Marinha
A Marinha na Grande Guerra

Em 1914, Portugal viu-se perante o desafio de manter uma posição de não-beligerância, assegurando de igual modo a soberania sobre os territórios nacionais. À Marinha Portuguesa competiu a salvaguarda dos interesses do Estado nas águas nacionais, na metrópole e nas colónias, garantindo a defesa e vigilância dos portos, da navegação e das principais vias de comunicação marítima.
Ao longo do conflito, e com a entrada ativa de Portugal na guerra a partir de 1916, os desafios passaram por três campos de operações: no Atlântico, nas colónias e nos novos teatros de guerra na Europa e em África. Neste período desenvolveram-se novos meios operacionais que, tanto no mar como no ar, possibilitaram o cumprimento das missões atribuídas à Marinha Portuguesa.
Passados cem anos do conflito, o Museu de Marinha apresenta esta exposição temporária que estará em exibição entre 18 de abril e 11 de novembro de 2018. A exposição é gratuita, na medida em que visitar a exposição permanente do Museu de Marinha dará também acesso a visitar a exposição temporária, sem qualquer custo adicional e está em exibição todos os dias entre as 10h e as 17h.

Local: