A Caminhada
Bruno Alexandre

A Caminhada é um lugar de descoberta do mundo sem sair da nossa imaginação. Ficamos dentro dos nossos neurónios a fabricar aventuras e usamos a brincadeira (lugar da transgressão e da utopia) como um gesto radical.
Este espetáculo de dança é também sobre crescer de muitas formas e rodeado de invenções. É sobre ter que inventar brincadeiras para ocupar o tempo. É sobre falas e danças imaginárias. É como mergulhar num livro de aventuras e passar a ser a personagem desse livro, ou entrar dentro da tela de cinema e passar a ser feito de outra realidade.
São danças de brincar, para brincar ao crescer. Tudo se mistura quando começamos a brincar e o tempo fica suspenso num lugar mágico. E podemos misturar todos estes mundos a dançar? O que é uma dança puzzle? E uma dança telecomandada? Ou uma dança telepática? Ou uma dança pedra-papel-tesoura? E o que é isto de explorar o mundo sem sair do lugar? Que olhos levamos connosco? Ainda aqui estamos?
Como uma caminhada, fomos percorrendo os jogos, sons e imagens da infância. Baralhámos o corpo adulto e tornámo-lo lúdico, frente a frente com o interior do pensamento, onde conspiramos para exercer a nossa utopia predileta: a de sonharmos acordados.
Maiores de 6 anos.
Sessão descontraída a 1 de fevereiro.
Ficha técnica:
Escarpa Fictícia/LUCA. Bruno Alexandre, criação; Francisco Rolo e Ana Jezabel, cocriação e interpretação.
7 € - adultos
3 € - crianças
Local:
info@lucateatroluisdecamoes.pt