A Boda

Bertolt Brecht/ Ricardo Aibéo

teatro
23 março a 28 março 2019
sáb: 21h; dom: 16h; seg: 21h; qua: 21h; qui: 21h
Centro Cultural de Belém
A Boda

A par do seu teatro épico contemporâneo (Zeittheater) que marcaria indelevelmente o século XX, Brecht assinou pontualmente algumas peças curtas. A Boda (também conhecida como A Boda dos Pequenos Burgueses) é uma comédia onde, como refere Ricardo Aibéo, “o marxismo ainda não irrompera nas suas obras e onde a dimensão política e didática, com a qual estamos habituados a identificar o dramaturgo, não é tão evidente”.

A ação decorre durante uma festa de casamento, com família e convidados dos noivos a falarem simultaneamente, a comer e a beber e, ocasionalmente, a escutar uma história do pai da noiva. Com um mordaz sentido crítico, Brecht olha já para a burguesia do seu tempo e para aquele “mundo subjugado a preconceitos e ideologias que favoreciam o (…) individualismo, reduzindo-a a um conforto vazio e incapaz.” FB

Ficha técnica:

Bertolt Brecht, texto; Ricardo Aibéo, encenação; David Almeida, Dinis Gomes, Duarte Guimarães, Luís Lima Barreto, Márcia Breia, Rita Durão, Rita Loureiro, Sofia Marques e João Craveiro, interpretação.


12 € a 14 €

Local: