A Arte Chegou ao Colombo
Candidaturas abertas
A terceira edição do prémio A Arte Chegou ao Colombo desafia artistas emergentes na era da Inteligência Artificial.
As inscrições para o Prémio promovido pelo Centro Colombo e co-organizado pela State of the Art (SOTA) decorrem até 27 de novembro. Este ano, a iniciativa, volta a atribuir um prémio de 10 mil euros e centra-se no tema Na Era da Inteligência Artificial.
As dez obras finalistas vão ser exibidas numa exposição no Museu Nacional de Arte Contemporânea (MNAC) e o vencedor, anunciado no final da exposição, vai receber um prémio monetário de 10 mil euros.
Aberto a todas as modalidades de artes plásticas e visuais, o Prémio destina-se a artistas emergentes maiores de 18 anos, portugueses ou residentes em Portugal, com um percurso expositivo não superior a 10 anos.
As candidaturas serão avaliadas por um Júri composto por representantes da Fundação Arpad-Szenes Vieira da Silva, da Fundação D. Luís I, do MAC/CBB, do Museu Nacional de Arte Antiga e do Museu Nacional de Arte Contemporânea (MNAC), que selecionará os 10 finalistas com base na interpretação da temática, originalidade, criatividade e técnica, entre outros critérios.
O regulamento completo está disponível aqui.
Local: