Este evento já ocorreu.

Banda Sonora

Ricardo Neves-Neves/ Filipe Raposo

teatro
22 março a 24 março 2019
sex: 21h; sáb: 21h; dom: 17h30
São Luiz Teatro Municipal
Banda Sonora

No imaginário de Ricardo Neves-Neves e Filipe Raposo, o cinema e o barroco conjugaram-se e surgiu um objeto com tanto de absurdo como de mágico e negro. Banda Sonora conta com três personagens, seis atrizes/cantoras representando três órfãs, emparelhadas em igual número, que, pelas suas semelhanças físicas e vocais, surgem ao olhar do espetador como gémeas saídas de um filme de Argento ou Kubrick. Através delas explora-se a essência do feminino (como que dando continuidade ou evocando outros “femininos” de peças de Neves-Neves, como O Regresso de Natasha ou o mais recente The Swimming Pool Party) e a sua relação com a natureza e a passagem do tempo. Até à derradeira circunstância da vida: a morte.

Invertendo o processo criativo habitual, este é um espetáculo nascido a partir de uma composição musical original do pianista, compositor e orquestrador Filipe Raposo à qual Neves-Neves deu texto. E nele brotam, inevitavelmente, a musicalidade e a polifonia das palavras, o humor e o absurdo do enredo, e uma noção de finitude que se vem tornando cada vez mais presente na obra do dramaturgo e encenador. FB

Língua Gestual Portuguesa e Audiodescrição: 24 março, às 17h30


Ficha técnica:

Teatro do Electrico/ SLTM. Ricardo Neves-Neves e Filipe Raposo, criação; Ricardo Neves-Neves, texto e encenação; Filipe Raposo, composição e orquestração; Cesário Costa, maestro; Ana Valentim, Joana Campelo, Márcia Cardoso, Rita Cruz, Sílvia Figueiredo e Tânia Alves, e Orquestra Metropolitana de Lisboa, interpretação.


12 € a 15 €

Local: