Este evento já ocorreu.

A Cidade e as Trocas

De Pedro Pinho e Luísa Homem

cinema
5 março a 8 março 2021
A Cidade e as Trocas

O Videoclube Zero em Comportamento disponibiliza, a partir de 5 de março, o filme de Pedro Pinho e de Luísa Homem, As Cidades e as Trocas. Um registo silencioso da chegada de uma economia de escala, dos seus fluxos e dos seus efeitos, na transformação da paisagem física e humana de uma ilha.

Mais informação e acesso ao aluguer aqui

Sinopse:

Em 2008, no limiar da crise económica que se instalou depois, num arquipélago atlântico ao largo de África ocidental, a utilização intensiva de areia para construção de hotéis e resorts ameaça a existência das praias locais – a principal fonte de atração da florescente indústria turística. Ali ao lado, numa capital costeira em pleno deserto do Sahara, os homens de negócios agitam-se com a possibilidade de exportar o seu recurso mais abundante. Inicia-se então um triângulo comercial que se completa com a exploração de brita vulcânica e com a transferência maciça de solo de um lugar ao outro, através do oceano.

O filme fica em aluguer de curta duração durante 72 horas. Posteriormente fica disponível no Videoclube Zero em Comportamento para subscrição anual ou semestral.



3 € - Aluguer de curta duração (válido durante 72 horas)