Este evento já ocorreu.

Quarentena Cinéfila

Raridades

cinema
25 janeiro a 11 fevereiro 2021
Quarentena Cinéfila

Com início no dia 25 de janeiro, neste (novo) confinamento a Medeia Filmes, em colaboração com a Leopardo Filmes, traz de volta a Quarentena Cinéfila. A primeira fase, que vai de 25 de janeiro a 11 de fevereiro, apresenta o programa especial Raridades com 5 filmes raros, de cinematografias distintas.

Mais informação brevemente disponível em medeiafilmes.com

25 janeiro
POSTO AVANÇADO DO PROGRESSO (2015)

De Hugo Vieira da Silva, com Nuno Lopes, Ivo Alexandre, David Caracol

No final do século XIX, dois colonizadores Portugueses, imbuídos de uma vaga intenção civilizadora desembarcam numa parte remota do Rio Congo para coordenar um posto comercial. À medida que o tempo passa, começam a desmoralizar pela sua incapacidade de enriquecer à custa do comércio de marfim. Sentimentos de desconfiança mútua e mal-entendidos com a população local isolam-nos no coração da floresta tropical. Confrontados um com o outro iniciam uma caminhada em direção ao abismo.

Disponível a partir das 12h de dia 25 janeiro até às 11h59 de dia 28

28 janeiro
O MUNDO NO ARAME (1973)

De Rainer Werner Fassbinder, com Klaus Löwitsch, Barbara Valentin, Mascha Rabben, Karl Heinz Vosgerau, Wolfgang Schenck, Günter Lamprecht, Ulli Lommel

Num mundo artificial, num tempo indefinido, World on a Wire centra-se na personagem do Dr. Fred Stiller, um engenheiro informático que desvenda uma conspiração global, pondo em causa a realidade que tinha como certa e envolvendo-se numa trama labiríntica e surreal.O exaustivo e elaborado restauro de World on a Wire possibilitou um regresso glorioso a esta obra marcante da filmografia de Rainer Werner Fassbinder.

Disponível a partir das 12h de dia 28 janeiro até às 11h59 de dia 1 fevereiro

1 fevereiro
CHANTRAPAS (2010)

De Otar Iosseliani, com Dato Tarielachvili, Tamuna Karumidze, Fanny Gonin

Nicolas é um artista, um cineasta, que só deseja expressar-se e a quem todos desejam reduzir ao silêncio. Quando inicia a sua carreira na Geórgia, os “ideólogos” esperam amordaçá-lo, preocupados com o facto de a sua obra não seguir as regras fixadas. Perante a determinação daqueles, Nicolas deixa a sua terra natal e viaja para França – a terra da liberdade e da democracia. Mas o “estado de graça” não vai durar muito.

Disponível a partir das 12h de dia 1 fevereiro até às 11h59 de dia 4

4 fevereiro
O PEQUENO QUINQUIN (2014)

De Bruno Dumont, com Alane Delhaye, Lucy Caron, Bernard Pruvost, Philippe Jore, Philippe Peuvion

P’tit Quinquin, adolescente que vive na região de Boulonnais, ocupa as suas férias como pode com os seus amigos. Um dia vêem um helicóptero da polícia sobrevoar a praia e tirar uma vaca da palafita. O comandante Van Der Wyeden e Rudy Carpentier dirigem a investigação a uma descoberta macabra: uma mulher esquartejada é encontrada na barriga da vaca…

Disponível a partir das 12h de dia 4 fevereiro até às 11h59 de dia 8

8 fevereiro
ALGUNS DIAS EM SETEMBRO (2006)

De Santiago Amigorena, com Juliette Binoche, John Turturro, Sara Forestier, Tom Riley, Mathieu Demy, Saïd Amadis

1 de Setembro 2001. Elliot, um espião americano desaparece sem deixar rasto, levando consigo informação crucial acerca do futuro imediato do mundo. O seu principal objetivo é rever a filha, Orlando, que abandonou dez anos antes. Organiza então um encontro, através de Irene, uma amiga de longa data, para o qual convida também David, o seu filho adoptivo. No entanto são perseguidos por William Pound, um assassino a soldo, desde Paris até Veneza, onde se encontrarão com Elliot no dia 11 de Setembro.

Disponível a partir das 12h de dia 8 fevereiro até às 11h59 de dia 11