Este evento já ocorreu.

À descoberta de “O Fim do Mundo”

Sessão especial

cinema
18 setembro 2020
sex: 21h30
Cinema Ideal
À descoberta de “O Fim do Mundo”

O filme O Fim do Mundo, de Basil da Cunha, vencedor da edição de 2020 do Indielisboa – Prémio de Melhor Longa Metragem Portuguesa e Prémio Árvore da Vida – estreia a 17 de setembro. No dia 18, há uma sessão especial no Cinema Ideal, seguida de uma conversa com o realizador e a jornalista Marisa Rodrigues (magazine online, Bantumen) sobre cinema e a realidade dos bairros sociais nos arredores de Lisboa.

O realizador luso-suíço, conta em O Fim do Mundo as últimas horas do bairro da Reboleira. Uma obra, quase inteiramente falada em crioulo, que conta com a participação de membros das comunidades locais e moradores.

Ainda neste dia, o Cinema Ideal e a distribuidora Alambique, associam-se à Homenagem a Bruno Candé, que reúne o Teatro Nacional D. Maria II, CAL (Primeiros Sintomas), o São Luiz Teatro Municipal, o TBA, o Teatro Maria Matos, o Teatro Maria Vitória, o Teatro Municipal do Porto e o Teatro da Politécnica (Artistas Unidos). O ator Bruno Candé faria 40 anos no próximo dia 18 de setembro. Assassinado a 25 de julho de 2020, deixou três filhos com idades entre os dois e os seis anos. A bilheteira desta sessão reverte para a família, através da Associação SOS Racismo.

Local: