Este evento já ocorreu.

As Estreias da Semana

27 de fevereiro a 4 de março

cinema
27 fevereiro a 4 março 2020
As Estreias da Semana

Quinta-feira é dia de estreias no cinema. Aqui ficam os filmes que vão estar nas salas de Lisboa de 27 de fevereiro a 4 de março:

Alis Ubbo

De Paulo Abreu

POR, 2018, Cores, 63 min.

O documentário de Paulo Abreu, que esteve em competição no Doclisboa em 2018, dá a conhecer a transformação de Lisboa depois da crise. Uma cidade onde o turismo explodiu. Alis Ubbo (“porto seguro”, em fenício) acompanha com ironia os dois últimos anos de mudança da paisagem urbana lisboeta. Em exclusivo no Cinema City Alvalade.

Vidas Duplas

De Olivier Assayas, com Guillaume Canet, Juliette Binoche, Vincent Macaigne

FRA, 2018, Cores, 108 min., M/12

Alain, um editor parisiense, procura adaptar-se ao novo mundo, cada vez mais dominado pela tecnologia. O mesmo acontece com todos à sua volta, a começar pela sua mulher Selena, atriz numa popular série que não lhe traz realização pessoal, e por Léonard, o amigo escritor sem sucesso, subitamente forçado a comentar cada vez menos os seus novos romances e mais as guerras no Twitter, que parecem persegui-lo onde quer que vá.

O Lago dos Gansos Selvagens

De Yi’nan Diao, com Hu Ge, Kwei Lun-Mei, Liao Fan

China, 2019, Cores, 113 min., M/16

O líder de um bando criminoso tem de fugir. Durante a fuga cruza-se com uma rapariga em apuros. Ambos são perseguidos nas margens ocultas do Lago dos Cisnes Selvagens. Juntos arriscam tudo para serem finalmente livres.

Especiais

De Olivier Nakache, Éric Toledano, com Vincent Cassel, Reda Kateb, Hélène Vincent

FRA, 2019, Cores, 114 min.

Filme baseado na história verídica de dois homens que criaram duas associações dedicadas aos cuidados de crianças e jovens autistas. A história segue Bruno e Malik, exemplos de dedicação e perseverança na luta pela inclusão do autismo que, apesar de praticarem crenças religiosas distintas (um é judeu praticante, outro é muçulmano), unem esforços e trabalham em cooperação para marcarem a diferença na vida de centenas de jovens.

Quem é que manda aqui?

De Miguel Arteta, com Salma Hayek, Rose Byrne, Tiffany Haddish

EUA, 2020, Cores, 83 min.

As melhores amigas Mia e Mel estão a viver gerem uma empresa de cosmética que construíram a partir do nada. Infelizmente atravessam alguns problemas financeiros e a perspetiva de receberem uma proposta de compra da maior titã da indústria de cosmética, Claire Luna, é demasiado tentadora. Mas a decisão de ir para frente com a venda não é unânime, pondo em causa uma amizade de longa data.

The Gentlemen – Senhores do Crime

De Guy Ritchie, com Matthew McConaughey, Charlie Hunnam, Michelle Dockery, Colin Farrell, Hugh Grant

EUA, 2020, Cores, 113 min., M/16

Um traficante de droga inglês tenta vender o seu império extremamente lucrativo a um grupo de bilionários do Oklahoma. Mas uma vez que se trata de um negócio ilícito e altamente cobiçado, uma série de intrigas, assassinatos e chantagens acabam por dificultar todo o processo.

The Boy – A Maldição de Brahms

De William Brent Bell, com Katie Holmes, Owain Yeoman, Ralph Ineson

EUA, 2020, Cores

A amaldiçoada mansão de Heelshire recebe uma nova família. Durante a adaptação à nova casa o filho do casal cria uma relação de amizade com um boneco sinistro, chamado Brahms. Sequela do filme de terror The Boy – Segue as Regras (2016).

Benjamin: O Elefante

De Tim Trachte, com Manuel Santos Gelke, Jürgen Kluckert (voz), Tim Oliver Schultz, Heike Makatsch

ALE, 2019, Cores, 91 min.

Benjamin: O Elefante é uma obra de referência na animação alemã com uma história de narrativas na televisão, rádio e literatura que remonta a 1977. O filme conta a história de Benjamin, um elefante falante, divertido e com um grande coração. Benjamin vive num Jardim Zoológico onde é amigo de todos os animais e de um corajoso menino humano, Otto, que passa as tardes no zoo. Tudo está bem até à chegada de Zora Zack, que ameaça reduzir o espaço do Jardim Zoológico para construir um complexo de apartamentos. Otto e Benjamin para salvarem um lugar que muito importante para os dois.