Os livros desconfinam em Lisboa

Projeto 'BLX à sua porta' leva livros a casa

Os livros desconfinam em Lisboa

O projeto BLX à sua porta arranca a 9 de fevereiro e é a resposta da Rede de Bibliotecas de Lisboa às pessoas que querem ter acesso a livros em tempo de confinamento. A entrega abrange as 24 freguesias da cidade, podendo os livros ser requeridos por qualquer residente no concelho de Lisboa que possua o Cartão da Rede BLX.

A partir de agora é muito fácil “desconfinar” a vontade de leitura. O projeto BLX à sua porta já está operacional, podendo os pedidos de empréstimo, e/ou devolução, dos livros da Rede de Bibliotecas de Lisboa ser realizados por telefone ou e-mail, de segunda a sexta-feira, das 10 às 17 horas. As entregas efetuam-se às segundas, quartas e sextas das 10 às 12h30 e das 14h às 17 horas, e as devoluções ocorrem às terças e quintas no mesmo horário.

A entrega em casa de qualquer livro deve ser solicitada previamente por telefone (218 173 090) ou e-mail ([email protected]) e abrange as 24 freguesias de Lisboa. O serviço pode ser requerido por qualquer pessoa residente no concelho de Lisboa que possua o Cartão da Rede BLX.

Ler com toda a segurança

Os membros da equipa das BLX que procedem às entregas e recolhas porta a porta cumprem todas as regras de segurança e usam os equipamentos de proteção individual aconselhados pelos serviços competentes da CML. Não entram em casa das pessoas, fazendo-se a entrega ou devolução à porta da residência, mantendo sempre a distância de segurança mínima de 2 metros.

As carrinhas de distribuição são higienizadas diariamente e a equipa de motoristas dispõe de material para garantir uma higienização sumária e regular ao longo do dia.

O serviço é gratuito. Mais informações aqui.