Para além dos festivais

Um 2020 de grandes concertos

Para além dos festivais

2020 promete ser um ano cheio de boa música e de grandes concertos. Antes da chegada da temporada de festivais (para além do Nos Alive há também Rock in Rio) a cidade recebe alguns dos pesos-pesados da música internacional, de Madonna a Nick Cave, passando por veteranos como Kiss e Aerosmith ou os já lendários Guns n' Roses.

Em janeiro, o Coliseu recebe oito espetáculos de Madonna e o Campo Pequeno serve de palco a concertos de James Arthur e Keane. No mês seguinte, Devendra Banhart atua em dose dupla no Capitólio e a Aula Magna acolhe os Tindersticks.

Janeiro é marcado pelos oito concertos de Madonna no Coliseu dos Recreios. ©Ricardo Gomes

 

Em março, os americanos Cock Robin atuam no Coliseu para um público nostálgico. Abril traz Nick Cave and The Bad Seeds e Bon Iver à Altice Arena. E maio é um mês de grandes concertos: o britânico Michael Kiwanuka atua no Campo Pequeno, os alemães Alphaville no Coliseu, e Harry Styles na Altice Arena.

Em junho, é a vez de rever James Blunt no Campo Pequeno e, em julho, a escolha promete ser difícil: a Altice Arena recebe os Kiss, os Aerosmith e Lenny Kravitz.

Os norte-americanos Guns n’ Roses regressam ao Passeio Marítimo de Algés, menos de três anos depois de terem esgotado o recinto.

 

Fora de portas, mais especificamente no Passeio Marítimo de Algés, e antes da entrada em cena de um NOS Alive estrelado por Kendrick Lamar,Taylor Swift, Billie Eilish ou Faith No More, 20 de maio é a data de arranque da segunda fase da digressão europeia da Not In This Lifetime Tour dos Guns n’ Roses.