Parque das Nações

Parque das Nações

Jardins
Avenida João II, Lote 1.07.2.1

Telefone 218 919 333

Acessos

Autocarros: 39, 42 | Metro: Oriente | Comboio: Oriente

O Parque das Nações abrange uma área de 340 ha, com 5 km na frente ribeirinha do estuário do rio Tejo. Foi construído e desenvolvido a partir da Expo 98, quando, finalmente, se devolveu o rio à cidade.
Neste Parque merecem especial referência o Oceanário, o maior da Europa e o ex-líbris da Expo 98; o Pavilhão da Realidade Virtual, o Pavilhão Atlântico, cujas linhas arquitectónicas baseiam-se numa nau quinhentista dos Descobrimentos e que está apto a receber todo o tipo de espectáculos e concertos, bem como provas desportivas; a Torre Vasco da Gama, em forma de veleiro pronto a fazer-se ao mar; e a Estação do Oriente cuja cobertura é constituída por uma estrutura metálica de forma arborescente de aço e vidro.
Os jardins também imperam neste espaço, sendo o Jardim das Ondas e o Jardim da Água os mais apreciados por quem visita este Parque. O primeiro, totalmente relvado, onde o terreno, modelado em rigorosas curvas de nível, simula o ritmo do oceano e o fazer e desfazer das ondas. O segundo acompanha um curso de água central onde o visitante pode deambular por entre um glaciar, a corrente e um lago artificial.

Latitude
38.7148
Longitude
-8.95786
Shape
Point