ROQUE GAMEIRO

ROQUE GAMEIRO

O Mar, a Serra, a Cidade

Artes › Exposições › Pintura
20 mar a 25 abr/14

De segunda a sexta, das 10h às 18h (aberto de 19 a 20 de abril)

  • Aqueduto das Águas Livres 

Revisite o percurso artístico daquele que é considerado o expoente máximo da aguarela em Portugal que, seguindo a corrente estética do naturalismo e utilizando uma técnica extremamente expressiva, reflete uma busca constante pela reprodução da paisagem real em toda a sua obra.

A exposição O Mar, a Serra, a Cidade, que comemora os 150 anos do nascimento de Alfredo Roque Gameiro (1864-1935), encontra-se organizada em função dos principais eixos temáticos que desenharam a obra do aguarelista, iniciando-se com o tema Lisboa, o seu ambiente e costumes, a Lisboa Velha do início do século XX.

O mar, o mundo rural, os usos e costumes, a ilustração e o retrato também se encontram expostos, dados a ver em registos de atmosferas luminosas, de texturas variadas sob o efeito da luz, da riqueza cromática e tonal, distintivos visuais da expressão artística do mestre.

Esta mostra resulta de uma parceria entre o Museu de Aguarela Roque Gameiro, situado em Minde, terra natal do artista, e a Câmara Municipal de Lisboa. 

Informações Úteis

Entrada livre

Local

Praça do Município

Formulário de procura

Continuam

O Prazer de Fazer, a Joia ao Alcance da Mão

Artes › Cursos / Encontros

Encontro dos Origamigos de Lisboa

Artes › Cursos / Encontros

Ateliers de Fotografia a céu-aberto

Ar livre
Artes › Cursos / Encontros