"As Ilhas Desertas" - Antestreia do documentário

"As Ilhas Desertas" - Antestreia do documentário

Cinema › Cursos / Encontros
Ciência
18 set/14: 18h

O Oceanário de Lisboa é anfitrião da antestreia do documentário As Ilhas Desertas. O filme, realizado por Alexandre Vaz e Madalena Boto, totalmente financiado por uma campanha de crowdfunding, foca os esforços de conservação de uma espécie de ave, a calhandra-do-Raso que está criticamente em perigo de extinção e que existe apenas numa ilha inabitada do arquipélago de Cabo Verde.
 
Durante seis semanas, os realizadores acompanharam uma ação de conservação da biodiversidade e restauro do equilíbrio ecológico das ilhas de Raso e de Santa Luzia, levadas a cabo por profissionais de uma organização não governamental local, a Biosfera 1, em colaboração com a Sociedade Portuguesa para o Estudo das Aves e a Royal Society for the Protection of Birds.

Pela relevância deste projeto português inédito, o documentário de natureza e conservação é apresentado, pela primeira vez, no Oceanário de Lisboa. A sessão de antestreia está aberta ao público mediante inscrição prévia e limitado ao número de lugares disponíveis. 
 

Local

Esplanada D. Carlos I Doca dos Olivais
1990-005 Lisboa

Formulário de procura

Continuam

Enquadramentos

Cinema › Cursos / Encontros
3º sáb do mês: 10h

Cursos de cinema e televisão

Cinema › Cursos / Encontros

PROCURAM-SE FILMES CASEIROS, DOMÉSTICOS, AMADORES E DE FAMÍLIA

Cinema › Cursos / Encontros