FESTin 2017

FESTin 2017

Festival de Cinema Itinerante da Língua Portuguesa

Cinema › Festivais
1 a 8 mar/17
  • "Elis" de Hugo Prata 
  • "A floresta das almas perdidas" de José Pedro Lopes 
  • "Dólares de Areia" de Israel Cárdenas e Laura Amelia Guzmán 

A 8.ª edição do Festival de Cinema Itinerante da Língua Portuguesa traz a Lisboa a produção cinematográfica dos vários países que compõem a Comunidade dos Países de Língua Portuguesa.

O programa, que destaca as temáticas femininas, inclui a Mostra Mulheres no Cinema Ibero-Americano, Passado e Presente, que contribui para uma reflexão sobre o papel da mulher no audiovisual. Inserida na mostra é também feita uma homenagem à realizadora Margarida Gil, através de uma retrospetiva que inclui as suas obras mais representativas.

A atriz brasileira Mariana Ximenes é uma das convidadas do evento, que inclui dois filmes em que está presente, um como coprodutora (Prova de Coragem) e outro como interprete (Quase Memória). De salientar ainda duas antestreias portuguesas, Uma Vida à Espera, a terceira longa-metragem de Sérgio Graciano, e A Floresta das Almas Perdidas, o primeiro filme de José Pedro Lopes. O FESTin encerra com o filme Elis, do realizador brasileiro Hugo Prata, dedicado a um dos maiores ícones da música popular brasileira, Elis Regina.

Local

Avenida da Liberdade, 175
1250-135 Lisboa
Rua de Santa Marta, 43 F
1169-119 Lisboa

Formulário de procura

OP'17

Continuam

Enquadramentos

Cinema › Cursos / Encontros
3º sáb do mês: 10h

Cursos de cinema e televisão

Cinema › Cursos / Encontros

PROCURAM-SE FILMES CASEIROS, DOMÉSTICOS, AMADORES E DE FAMÍLIA

Cinema › Cursos / Encontros